Camed Saúde Comemora 40 Anos de Sua Fundação!

Na última terça-feira, 20/08, foram comemorados os 40 anos da CAMED SAÚDE, uma caixa de assistência à saúde fundada em 1979 para prestar assistência médico-hospitalar e odontológica aos funcionários do Banco do Nordeste e seus familiares.

Durante toda a sua história, a Camed Saúde vem consolidando sua política de primar pela qualidade dos serviços e pelo investimento em projetos de saúde preventiva como forma de cuidar do bem-estar e da saúde de seus beneficiários.

Em evento solene realizado no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, foram celebradas as parcerias de longa data da operadora, dentre elas, o contrato com o Hospital EMEC, parceiro fiel em todos os anos de atuação da Camed Saúde no mercado da Bahia, representado no evento por Dr.ª Lúcia Maria Simões, Diretora Médica, e por Dr.ª Iracema Brandão, Coordenadora do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia.

 

O Hospital EMEC, sua diretoria e colaboradores, parabenizam a Camed Saúde pelos seus 40 anos de uma trajetória marcada pelo profissionalismo, pela ética e principalmente, peladedicação e respeito na relação com beneficiários, fornecedores e parceiros. Certamente estaremos juntos, firmes e fortes, por mais 40 anos!

Encontro de Gestantes e Mães que Amamentam

 

Venha conosco celebrar o AGOSTO DOURADO. Como parte das Celebrações Mundiais de Incetivo e Apoio ao Aleitamento Materno, o Hospital EMEC promove um encontro rico em boas informações e prática com a presença de profissionais experientes no manejo da Amamentação.

Programação:

17:00 hs – Aleitamento materno

* Vibro massageamento mamário

* Fissuras mamárias – Como prevenir e tratar.

18:10 às 19:10 hs – Contato pele a pele como estimulo ao Aleitamento materno

* Fisiologia da lactação, reflexo da produção e descida do leite.

* Existe posição ideal para amamentar?

19:10 às 19:30 hs – Coffe Break + Esclarecendo dúvidas.

 

*Evento Gratuito
Local: Auditório do Emec
Data: 27-08-2019
Horário: 17 às 19:30 hs

 

 

 

Hospital EMEC promoveu – XVIII Edição da Semana de Enfermagem

O Hospital EMEC promoveu nos últimos dias, a XVIII Edição da Semana de Enfermagem, em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio. O evento contou com diversas atividades, como a realização de palestras técnicas e educativas voltadas para o público assistencial, ações motivacionais, como oficinas de ginástica laboral e de maquiagem.

Nas palavras de Florence Nightingale, considerada a mãe da Enfermagem moderna, a atividade é uma arte, que requer uma devoção exclusiva tanto quanto a obra de qualquer pintor ou escultor. O Hospital EMEC parabeniza a todos os enfermeiros pela sua dedicação, todos os dias!

 

 

 

Como Estimular a Criança de 0 a 1 Ano?

Mamães, papais, gestantaes, tentantes, avós e titias, temos uma oportunidade pra vocês: No dia 22 de maio a Fonoaudióloga Adriana Moura, especializada em desenvolvimento infanto-juvenil, vai falar sobre o desenvolvimento da criança em seu primeiro ano de vida e como estimulá-la. Você é nosso convidado para participar desse momento!

 

Será no auditório do Hospital EMEC às 19 horas.

A Baby Center Clínica Pediátrica e a Neonatologia do Hospital EMEC promovem esse evento.

O atendimento na emergência do Hospital Emec passou a funcionar através de triagem com Classificação de Risco

O atendimento na emergência do Hospital Emec passou a funcionar através de triagem com Classificação de Risco. A classificação é baseada em protocolos internacionais que visam definir a ordem de atendimento conforme a gravidade clínica de apresentação; essa medida visa racionalizar a avaliação diferenciando os pacientes através de cores, identificadas por pulseiras distintas: o VERMELHO indica emergência, casos graves com necessidade de atendimento imediato, com risco à vida ou à integridade do indivíduo; a cor AMARELA é para casos urgentes, também graves, com risco de evoluir para complicações mais sérias e que exigem atendimento urgente após os casos vermelhos; o VERDE significa situações de menor urgência, de menor gravidade e complexidade, com necessidade de atendimento médico, mas sem risco imediato, com prioridade após o atendimento dos casos vermelhos e amarelos; já com a cor AZUL, serão classificados os pacientes sem urgência, estáveis, que serão atendidos por ordem de chegada após os pacientes prioritários.

A triagem e classificação serão feitos pelos enfermeiros do setor de atenção inicial baseados em critérios pré-definidos e protocolados. Este importante passo do atendimento visa destinar os recursos da unidade para aqueles que mais necessitam. Isso não significa que haverá atrasos ou inadequação de atendimento daqueles que não forem considerados prioritários, pois o próprio sistema de atendimento baseado na classificação de risco possibilita a diminuição das filas de espera mediante uma melhor gestão dos passos de atendimento e dos recursos destinados.

Como nenhum sistema poderia funcionar bem sem a capacitação técnica das pessoas envolvidas, a Emergência Emec conta com equipe de atendimento qualificada, que pauta suas ações baseando-se em protocolos pré-definidos. Treinamentos são regularmente realizados, simulando situações reais de atendimento; aula e sessões clínicas acontecem mensalmente proporcionando atualização dos temas mais prevalentes em nosso meio.   

O atendimento por Classificação de Risco é considerado obrigatório e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 2.077/14) e Conselho Federal de Enfermagem (Resolução COFEN nº423/2012).

Treinamento técnicos de enfermagem da emergência
Suporte básico de vida
Emec, outubro, 2018

 

 

 

 

 

Treinamento técnicos de enfermagem da emergência
Suporte básico de vida
Emec, outubro, 2018

 

 

 

 

 

Material de simulação para situações reais de a
atendimento

 

 

 

 

Treinamento técnicos de enfermagem da emergência
Suporte básico de vida
Emec, setembro, 2018

 

 

 

Curso de suporte avançado de vida
Médicos e enfermeiros da emergência
Emec, agosto, 2018

 

 

 

 

 

Curso de suporte avançado de vida
Médicos e enfermeiros da emergência
Emec, agosto, 2018

 

 

 

 

 

 

 

Curso de suporte avançado de vida
Médicos e enfermeiros da emergência
Emec, agosto, 2018